Intubado com Covid, ex-deputado de MT tem melhora em hospital de SP

Fonte:

Em tratamento contra a covid-19, o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos), 64 anos, teve uma pequena melhora em seu estado clínico nas últimas horas. Ele segue intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficiência Portuguesa.

De acordo com as informações de familiares, os pulmões de Sachetti estão reagindo aos procedimentos médicos e, por conta disso, o nível da ventilação mecânica começou a ser gradativamente diminuída. Apesar da melhora, o estado de saúde ainda é considerado grave e ele continua sendo monitorado na unidade hospitalar.

Na última quinta, a equipe médica decidiu transferi-lo para unidade intensiva como forma de precaver o avanço da doença. Vale ressaltar que Sachetti faz parte do grupo de risco por conta da idade avançada e também por ser portador de várias comorbidades.

O ex-parlamentar recebeu diagnóstico positivo para a doença no último dia 13 de janeiro, enquanto aproveitava alguns dias na capital paulista. Na ocasião, ele ficou isolado no apartamento de um hotel, no entanto, precisou procurar atendimento médico após os sintomas se agravarem.

A esposa dele, Lidiane Campos, também contraiu a doença e chegou a ficar internada por alguns dias, mas já recebeu alta. Neste domingo (24), Lidiane utilizou as redes sociais para pedir orações ao marido.

“Que saudades de vc, que vontade de ouvir você dizendo pequena, pequeeeena, com seu jeito de falar, com seu jeito de me olhar, com o seu jeito de amar! Estou te esperando ansiosa, estou orando muito para que você volte logo! Que Deus cuide de vc!” (sic), escreveu a modelo.

Fonte: Gazeta Digital