Três irmãos e um conhecido foram presos na noite de sábado (17.08), por porte ilegal de arma de fogo, crime silvestre e desobediência, na comunidade Morada do Vale, em Salto do Céu (a 371 km de Cuiabá).
A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e perturbação do sossego. No local, observaram o som alto do Gol, e W.P.S.J. (26) e R.A.N. (28), não obedeceram a ordem dos policiais. A dupla ainda tentou intimidar a equipe com agressividade.
Foi necessário o uso de armamento não letal para imobiliza-los quando chegaram R.S.N. (34) e R.S.N. (30), tentando impedir a ação dos policiais. As duas também foram imobilizadas.
Dentro da casa foram encontradas duas espingardas de calibres 36 e 22, sem numeração. Uma delas estava com um cartucho intacto e cinco recarregados e a outra com cinco munições intactas.
Ainda dentro do imóvel os agentes encontraram na churrasqueira com um tatu abatido, sendo assado para consumo. Durante a condução dos suspeitos, dois deles faziam ameaça de morte aos policiais.
Todos foram entregues na delegacia para as devidas providências.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Cuiabano News