Jacaré é encontrado morto com cabeça esmagada no Parque das Águas

Fonte:

Um jacaré foi encontrado morto, com a cabeça esmagada e furos pelo corpo, por funcionários da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), na última segunda-feira (30). O animal, com sinais de maus-tratos, foi localizado no Parque das Águas, em Cuiabá.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os funcionários foram comunicados por pessoas que passavam pelo parque sobre um animal morto, na beira do lago.

Ao retirarem o corpo do jacaré, viram que ele tinha a cabeça esmagada, assim como diversos ferimentos. A diretoria registrou boletim de ocorrência para comunicar o caso.

A diretoria da Limpurb reforçou ainda que maus-tratos a animais é crime. Até setembro de 2020 vigorava a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que estabelecia pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa para abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação animais.

Com a sanção da Lei 1.095/2019, a punição aumentou para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

A população pode auxiliar na conservação do Parque e preservação da fauna e flora local e diante de qualquer irregularidade, deve realizar denúncia via telefone (65) 3645-5500 ou entrar em contato diretamente com a Polícia Militar (190).

As informações são do Site Gazeta Digital