Jogadores do Chile quebram protocolo e fazem ‘festa’ com mulheres em hotel de Cuiabá

Fonte:

Jornalistas sul-americanos já destacam em seus veículos e redes sociais que seis jogadores da seleção do Chile quebraram a bolha sanitária da concentração e permitiram a entrada de mulheres no hotel em que a delegação chilena está hospedada em Cuiabá.

Sobre os nomes que fariam parte da festa, estão na lista Jean Soou Meneses, Guillermo Maripan, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz e o jogador do Atlético, Eduardo Vargas.

Se o caso for confirmado, será a segunda indisciplina de jogadores do Chile, que antes de enfrentar a Bolívia já permitiram a entrada de um cabeleireiro no hotel e o fato repercutiu negativamente.

O jornal Marca, da Argentina, cita que o técnico Martín Lasarte cogita pedir demissão e punição de atletas pelo ato de indisciplina. O jornalista uruguaio Alejandro Etcheverry foi um dos primeiros a noticiar sobre o ato dos jogadores chilenos nas redes sociais.

A equipe chilena se prepara para encarar o Uruguai, nesta segunda-feira (21), às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela Copa América. O goleiro Claudio Bravo e o técnico Martín Lasarte se preparavam para conceder coletiva neste domingo (20), mas atrasaram o horário da conferência, para explicar sobre o suposto ato de indisciplina.  (Com informações do Super FC)

Cabeleireiro no hotel

Vidal durante corte de cabelo no hotel (Foto: Reprodução Instagram)

A Federação Chilena publicou uma nota para esclarecer sobre o caso do cabeleireiro que esteve no hotel a serviço dos jogadores:

La Federación de Fútbol de Chile y el cuerpo técnico de la Selección Chilena Masculina Adulta, reconocen el incumplimiento de la burbuja sanitaria de la delegación que participa en la Copa América, con el ingreso no autorizado de un peluquero que, pese a contar con examen PCR negativo, no debió haber entrado en contacto con los jugadores. Los involucrados serán sancionados económicamente.

Lamentamos lo que generó esta situación e informamos que todos los miembros de la delegación arrojaron examen PCR negativo este sábado 19 de junio.

Federación de Fútbol de Chile