O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Jucá do Guaraná (MDB), criticou, em entrevista ao Conexão Poder, o fato da venda de vacinas ao setor privado não ter sido liberada pelo Governo Federal.
No Brasil apenas as vacinas de Oxford e a CoronaVac têm liberação da Anvisa para serem comercializadas e por isso, mesmo que o prefeito ou o governador queiram comprar não têm essa liberação, pois as fabricantes só podem negociar com o Governo Federal.
“Sou a favor de comercializar, como na Unimed e também as grandes redes de farmácia. (…) O Governo Federal tem que produzir mais testes e liberar mais vacinas, para ter umas cinco no mercado para ter para quem quiser comprar”, defendeu.
Ainda na entrevista ele argumentou que se liberada a comercialização, o sistema público de saúde terá a demanda aliviada.
“Digamos que se pudesse comprar, eu como presidente compraria para os servidores da Câmara e estaria dando uma contribuição para o município, porque a partir do momento que os servidores da Câmara estivessem vacinados, eles não iriam usar o sistema público”, argumentou.
Veja vídeo:
As informações são do Site RepórterMT