Juiz manda recolher armas da família de menor que matou amiga

Fonte:

O juiz Murilo Moura Mesquita, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou que o casal Marcelo e Gaby Cestari deve entregar todas as armas de fogo e munições que tem em casa.

Marcelo e Gaby são pais da adolescente acusada de matar Isabele Guimarães Ramos, 14, com um tiro no rosto, em julho de 2020, no Condomínio Alphaville, no bairro Jardim Itália.

A Justiça também anulou a autorização para a prática de tiros e caça e a coleção de armas.

A decisão atende a um pedido Ministério Público Estadual (MPE), ems cautelares contra o casal.

Entre os crimes pelos quais o casal está a omissão em relação à vigilância do casal com os filhos, o que resultou na morte de Isabele.

“Decorre da inicial e dos elementos de prova até então carreados aos autos que, além da arma com a qual foi efetuado o disparo contra a vítima, os réus possuem diversas outras. Segundo consta, na data dos fatos, na casa dos réus havia outras pessoas menores de idade, as quais teriam acesso fácil às armas que ali estavam”, diz trecho da decisão do juiz.

Para Murilo Mesquita, apesar de todo o ‘traquejo e conhecimento’ dos réus sobre como manusear armas de fogo, isso não foi o suficiente para evitar a tragédia.

“Mostram-se adequadas e suficientes as medidas cautelares diversas da prisão, até mesmo como forma de preservar a integridade física dos seus filhos”, acrescentou.

A Justiça ainda negou pedidos da defesa do casal para a realização de novas perícias.

Marcelo e Gaby foram denunciados por homicídio culposo, posse ilegal de arma de fogo, entrega de arma de fogo a menor, fraude processual e corrupção de menor.

Fonte: Diário de Cuiabá