Lula cita ‘fila dos ossos’ em Cuiabá ao criticar Bolsonaro por fome e ‘incitar mobilização contra STF’

Fonte:

Em seu discurso nesta última segunda-feira(06), um dia antes das manifestações do Dia da Independência do Brasil, o ex-presidente Lula[Luiz Inácio Lula da Silva] citou em seu discurso a ‘fila dos ossos’ que ganhou o noticiário nacional em julho deste ano, após flagrante em Cuiabá, em açougue no CPA 2, de centenas de pessoas à espera de pedaços dos ossos, com vestígios de carne resultantes do processo de desossa do boi

A referência do ex-presidente petista foi feita quando voltou a tecer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro(sem partido) pela postura sua “antidemocrática”, ao incitar mobilização em várias partes do país contra o Supremo Tribunal Federal.

No discurso – disseminado pelas redes sociais do ex-presidente – ele lamenta a fome e o desemprego que cresceram no Brasil na administração bolsonarista. Sobretudo, as 580 mil mortes de brasileiros, vítima das Covid-19 pela falta de um Plano Nacional de Imunização, verdadeiramente, eficiente.

Apontando que Bolsonaro ao contrário de resolver um país que exige mudanças sociais em favor das famílias mais pobres, incita ‘as pessoas para confrontação, ao convocar atos contra os Poderes da República, contra Democracia que ele nunca respeitou’.

“Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente não é isso que o Brasil espera de um presidente”.

E ao pontuar situações que o ex-presidente classificou como ‘intoleráveis’ e que estariam ocorrendo no país, ele cita a ‘fila dos ossinhos’ em Cuiabá. “Moradores pegam ossos de boi descartados em açougues para alimentar filhos […] Ossos de boi, arroz e feijão quebrado formam cardápio de um Brasil que empobrece e a fila para conseguir doação de ossos é flagrante da luta de famílias brasileiras contra a fome”.

A referência do ex-presidente petista à fila de ossinhos acabaram sendo noticiadas em rede nacional como no Jornal Hoje, da Globo, e no Jornal da Record. E se tornou tema durante bom tempo de discursos políticos em Mato Grosso.

Chegando dentre os políticos mato-grossenses que fizeram contraponto à situação, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(DEM) apontar forte cobrança à participação dos ‘barões do agronegócio’, na ajuda às centenas de famílias em Mato Grosso que foram, duramente, impactadas pela pandemia da covid-19, muitas passando, literalmente, fome. Muitos deste ‘barões’ que hoje estão em Brasília participando do ato bolsonarista.

Veja vídeo na íntegra

VÍDEO

Fonte: O Bom da Notícia