Mãe busca infectados com Zika Vírus para salvar filho de 5 anos com tumor

Fonte:

O desespero de uma mãe para salvar a vida de um filho tem comovido pessoas nas redes sociais. A moradora de Cuiabá Jeane Amaral Gonçalves, procura desesperadamente pessoas infectadas com o Zika Vírus para transmitir a doença para o filho de 5 anos, Gabriel Amaral.

Jeane contou ao HNT que o filho tem um tumor cerebral chamado ‘Meduloblastoma’. O câncer foi descoberto em março de 2020 e Gabriel já passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia, porém a doença voltou em estágio avançado.

A mãe conta que pesquisou sobre a doença e descobriu uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP), em 2018, que mostra que o vírus da Zika pode combater esse tipo de câncer. De acordo com Jeane, pesquisadoras estão negociando com laboratórios no exterior a possibilidade de produção do medicamento, elaborado a partir do vírus, mas esse processo pode demorar mais de um ano.

“Quando vi sobre a pesquisa entrei em contato com a coordenadora, a bióloga e geneticista Carolini Kaid, contei sobre o caso de Gabriel e imediatamente ela incluiu ele na lista de prioridade para fazer parte do tratamento experimental, porém até o momento ele não foi chamado”, conta Jeane.

Diante da situação de Gabriel, que hoje está em internação domiciliar (Home Care), com insuficiência respiratória crônica e faz uso de ventilação mecânica, a mãe tomou a iniciativa de buscar por conta própria uma pessoa infectada com o Zika para ajudar no tratamento do filho.

“Como o Gabriel não pode esperar tanto tempo, decidimos em conjunto com os médicos que o acompanham forçar a sua contaminação com o vírus da Zika de forma natural, por meio do mosquito Aedes aegypti. Sabemos que o ideal seria aplicação do medicamento já pronto, na dosagem adequada e com aplicação focal na área tumoral, mas o Gabriel não tem tempo a perder. A contaminação com o vírus também pode trazer resultados positivos e na pior das hipóteses ele ganhar tempo até a medicação ficar pronta”, reforça a mãe.

Jeane fez um apelo nas redes sociais em busca de pessoas infectadas para salvar a vida do filho. Quem estiver infectado com o Zika vírus pode entrar em contato com a mulher através do telefone (65) 999292260. Lembrando que o vírus é transmissível até o 7°dia após infectado.

“Hoje é a única esperança de cura para meu filho. Quem puder ajudar de alguma forma agradeço”, finalizou.

Fonte: Hipernotícias