Mato Grosso recebe nas próximas horas mais 91.092 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com informe do Ministério da Saúde (MS), nessa nova remessa está o primeiro lote da Janssen/Johnson & Johnson com 22.850 doses. Diferentemente das outras vacinas disponíveis contra a doença, o imunizante da Janssen é aplicado com esquema de dose única (0,5 ml).
Também estão incluídas nessa nova remessa 36.270 doses da Pfizer e 54.800 da Coronavac. No caso desses dois antígenos, são necessárias duas aplicações para completar o esquema vacinal. Em nível nacional, estão sendo distribuídas mais de 7 milhões unidades de imunizantes contra a doença para todos os estados e o Distrito Federal.
“Nesta semana, o Ministério da Saúde tem uma excelente notícia aos trabalhadores do transporte coletivo. Motoristas, cobradores e outros profissionais que atuam em transportes coletivos estão contemplados e serão priorizados na vacinação contra o coronavírus”, informou o MS.
Segundo o órgão federal de Saúde, mais dois grupos prioritários passam a ser atendidos, sendo eles, os profissionais do ensino superior e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso de passageiros, reforçando que a vacinação no país.
As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.
Fonte: Diário de Cuiabá