Em entrevista coletiva e com um vídeo disparado nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (19), o governador Mauro Mendes (DEM), transmitiu o cargo ao vice-governador, Otaviano Pivetta, em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Na ocasião, estavam presentes os secretários chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o de Fazenda, Rogério Gallo.
“Olá meus amigos, estamos aqui no Palácio Paiaguás ao lado do nosso vice, Otaviano Pivetta (PDT), do secretário Gallo e da Casa Civil, Mauro Carvalho, com amigos e alguns servidores, para transmitir o cargo para o vice que vai ficar respondendo pelo cargo de governador do dia 19 até o dia 26, quando nós estaremos para Nova York representando o Estado na conferência do clima”, disse Mendes.
O governador destacou a importância do debate em Nova York. “Vamos debater assuntos importantes ligados ao meio ambiente, à imagem do Estado de Mato Grosso. No retorno nós passaremos na Bolívia, onde vamos tentar finalizar a negociação para restabelecer o funcionamento e o fornecimento do gás aqui para Mato Grosso. Tenho certeza de que o Pivetta, com a sua experiência e competência, vai conduzir ainda melhor o Estado de Mato Grosso”, completou.
Mauro Mendes adiantou, em entrevista coletiva, depois de assinar o protocolo de transmissão do cargo, que vai “demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) destacou que existe um programa de trabalho por parte do atual governo que vem sendo executado. “Este ano, este trabalho se consiste, primeiramente, em consertar o Estado, corrigir muitas coisas, sanear as contas. Estamos engajados nesse esforço de fazer o que é preciso. A sociedade nos elegeu para isso e nós vamos cumprir basicamente isso”, afirmou o pedetista.
O governador viaja acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além da chefe do Escritório Internacional do Governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.