Em entrevista esta semana, à uma rádio, na capital, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi(PSB), assegurou sua disposição de voltar a disputar, no ano que vem, por uma vaga na Casa de Leis. Ao revelar sua identificação com as pautas estaduais.
E garantir que gosta muito de estar perto da base, de estar nos municípios. “Gosto de atender, de conversar bastante. Assim, me identifico muito com as pautas mais próximas ao estado”. Antes, porém, Russi quer terminar sua missão ‘com excelência’, no comando da presidência do parlamento.
“Se alguém me perguntar o que eu, de fato, quero nas próximas eleições, eu diria que meu objetivo é voltar a ser deputado estadual. Mas primeiro quero terminar bem meu mandato como presidente da Assembleia. Mas se me perguntarem o que eu gostaria mesmo, eu diria que seria a reeleição. Onde tenho procurado realizar um bom trabalho e, claro, ficando mais perto da base […] Se Deus permitir que eu termine bem meu trabalho na presidência e se eu for escolher um cargo, será como deputado estadual”.
Polidamente recuando de quaisquer outras disputas, inclusive, de encabeçar uma possível disputa ao Governo do Estado. “Esta é uma construção de grupo né. Governo, prefeitura, todo mundo sabe que é uma construção e exige uma série de fatores. Hoje vejo o Legislativo como uma possibilidade mais concreta, ou seja está dentro do meu projeto político”.
Lembrando que é no parlamento que tem conseguido avançar em uma série de pautas em favor das pessoas e do Estado.
“Acho que a política, o parlamento, o colegiado, sempre é uma grande discussão. Hoje a gente tem conseguido realizar grandes encaminhamentos, avançar nas pautas, nos projetos. E, felizmente, Deus tem me abençoado bastante. Tenho procurado me dedicar. Tenho trabalhado muito e isto tem me dado oportunidades ímpares na minha vida. Aliás, sem sombra de dúvida, conquistei mais do que que imaginei um dia ter conquistado no meio político”.
Vice de Mendes
Mesmo garantindo sua disposição de voltar a disputar uma cadeira no Legislativo estadual, Max Russi está incluso em uma seleta lista de possíveis nomes que podem compor, nas eleições de 2022, uma dobradinha com o governador Mauro Mendes(DEM), em uma eventual disputa do Chefe do Executivo estadual à reeleição.
O nome de Russi surge junto com o do deputado democrata, Eduardo Botelho, primeiro-secretário do parlamento, após desgaste sofrido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), nas últimas semanas, por conta de uma denúncia de que teria supostamente agredido a ex-esposa. Fazendo com que as peças do tabuleiro político comecem a se movimentar.
Correm por fora ainda os nomes do presidente do PSL, em Mato Grosso, Cidinho Santos, ex-suplente de senador. Tendo sido, igualmente, cogitado o nome do ex-ministro e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.
Ainda que o governador democrata permaneça firme na posição de somente tomar uma decisão, sobre seu destino político, no ano que vem.
Fonte: O Bom da Notícia