Os municípios de Sinop, Sorriso, Guarantã do Norte e Matupá estão na lista do Governo de Mato Grosso dentre os locais do Estado com risco “alto” ou “muito alto” de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19). Assim sendo, locais considerados serviços essenciais têm feito a diferença quando o tema é biossegurança.
Localizada nestas quatro cidades citadas, localizadas na Região Norte do Estado, a rede de supermercados Casa Aurora vem adotando desde o início da pandemia ações exemplares de enfrentamento à doença. “Sabemos que as pessoas podem deixar de frequentar alguns locais durante uma pandemia, mas não podem simplesmente deixar de fazer suas compras da semana ou do mês. Por isso mesmo, trabalhamos sempre pensando tanto em nossos funcionários como em nossos clientes, que precisam se sentir seguros ao entrar em nossas lojas”, garante a empresária a frente do grupo, Cristhini Sangaletti.
Uma das primeiras ações da Casa Aurora, por exemplo, foi a venda de álcool em gel logo no início da pandemia a preço de custo. Depois, sinalizações tanto na porta como no piso foram instaladas. A rede também começou a oferecer aos clientes do grupo de risco as vendas por telefone, com delivery.
Mais recentemente, medidas com foco na sanitização do ambiente foram garantidas. Nas lojas de Sinop (Centro e bairro Vitória Régia) e na de Sorriso, estão sendo aplicados o produto peroxy 4D, que é conhecido por formar uma espécie de película protetora por até 72 horas. Já em Guarantã do Norte e Matupá, a sanitização tem sido realizada até quatro vezes por dia, tanto com hipoclorito de sódio 0,1% quanto por álcool 70.
Além disso, nas redes sociais, a Casa Aurora é bastante presente, indicando aos clientes os horários de menor fluxo, para que os clientes possam se programar para fazer as compras sem enfrentar aglomerações. “É um momento delicado e que muitos ficam apreensivos. De nossa parte, tudo que podemos fazer, fazemos”, pontua Cristhini.
Outra medida, desta vez pensando no lado econômico e social, é a “Quarentena Solidária”. A ação de doação de alimentos ocorre aos fins de semana na loja de Sinop. Logo na entrada, é possível ver a faixa com os dizeres “Você precisa? Pode pegar. A Casa Aurora disponibiliza para você esses alimentos, mas lembre-se: pegue somente o necessário!”. Na mesa, alimentos como arroz, feijão, macarrão, dentre outros, podem ser recolhidos por quem precisar.
“A ação tem dado certo e nós ficamos felizes de, ao menos um pouquinho, contribuir com o alimento de famílias que esteja precisando. Esperamos que toda essa crise e pandemia possam passar logo, para vivermos tempos melhores”, completa a empresária.