Messi pediu para atuar na Arena Pantanal e jogo será histórico para sua carreira; entenda

Fonte:

A noite desta segunda-feira (28) na Arena Pantanal ficará na história da carreira de Lionel Messi, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Confirmado como titular da Argentina na partida às 20h (horário de MT), contra a Bolívia, pela Copa América, Messi não só debutará em Cuiabá (MT) como fará a Arena entrar para história em sua carreira, já que será nela que o craque se tornará o jogador com o maior número de partidas pela seleção de seu país.

Atualmente, o astro do Barcelona divide o posto com Mascherano, ambos com 147 jogos. Em sua chegada à capital mato-grossense, na noite deste domingo (27), o astro do Barcelona transformou a entrada do hotel “Gran Odara” em uma verdadeira “Messimania”.  Cerca de 100 pessoas se aglomeram no local e a grande maioria vestia a camisa do craque, desde crianças até os adultos. A tietagem chegou a impressionar jornalistas argentinos presentes.

Porém, seguindo os protocolos de segurança e sanitários, Messi — assim como os demais companheiros — desceu do ônibus e entrou diretamente no estabelecimento que servirá como concentração dos argentinos em Cuiabá. Uma fã chegou a chorar por vê-lo tão rapidamente.

O camisa 10 era dúvida até pouco antes do embarque da seleção, uma vez que a equipe já está classificada para as quartas de final da Copa América e o técnico Lionel Scaloni pretende poupar jogadores. Messi, porém, pediu para jogar e teve o desejo atendido. Além dele, somente o zagueiro Pezzella e o volante Guido Rodríguez serão titulares em relação à equipe que venceu o Paraguai por 1 a 0 na última rodada.

Além da vontade de estar em campo, pesou também para o treinador mantê-lo entre os 11 o fato de La Pulga ficar sete dias de recuperação do jogo passado para o desta noite.

Iniciar uma partida no banco de reservas é algo muito incomum na carreira de Messi pela seleção argentina. Foram apenas 14 vezes, sendo que a última aconteceu na Copa América de 2016, também contra a Bolívia, quando entrou no segundo tempo.

Sua estreia pela Argentina, aliás, foi com o craque saindo do banco, em 17 de agosto de 2005, num amistoso contra a Hungria, em jogo para esquecer. Afinal, La Pulga foi expulso 40 segundos após substituir Lisandro López. (Com informações do UOL)