Ministério da Saúde confirma 12 casos da variante Delta em MT

Fonte:

O Ministério da Saúde confirmou 12 casos da variante Delta e um da variante Alpha em Mato Grosso, ambas oriundas da Covid-19. Os dados foram analisados entre os dias 8 e 14 de agosto e divulgados no boletim epidemiológico de sexta-feira (20). Embora, o órgão federal confirme, a Secretária de Estado de Saúde (SES-MT) nega a existência de registros no estado.

O boletim epidemiológico da Covid-19 é divulgado semanalmente pelo Minstério da Saúde e aponta análises da doença em todo o país.

O documento apontou também que, em Mato Grosso até última semana, surgiu 98 casos suspeitos de nova variante, sendo 14% com possibilidades de ser a Delta.

Mesmo após o Ministério da Saúde confirmar a existência das variantes no estado, a SES negou a informação afirmando que houve um equívoco.

“A Secretaria de Estado de Saúde informa que os dados divulgados no Boletim Epidemiológico nº 32 do Ministério da Saúde não estão confirmados pelo Laboratório Adolfo Lutz.  A SES-MT já informou o Ministério da Saúde sobre o equívoco ocorrido, que providenciará a correção no próximo boletim”, diz nota.

O boletim do órgão federal ressalta ainda que Mato Grosso apresentou maior taxa de mortalidade por Covid-19 na região Centro-Oeste.

Conforme dados divulgados pela SES na segunda-feira (23), o estado atingiu a marca de 13.358 mortos em decorrência da Covid-19 e 513.012 novos casos confirmados.

Fonte: Hipernotícias