O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), informa que, no início da tarde desta segunda-feira (11), recebeu oficialmente a decisão proferida pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, de reintegração de Abílio Jr. no cargo de vereador.
O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), foi notificado quando estava em um posto de gasolina e reclamou da exposição que vem sofrendo desde a última quinta-feira (7).
O recebimento da notificação foi uma iniciativa do próprio presidente da Câmara que ligou para o Oficial de Justiça e solicitou a notificação oficial da decisão.
O presidente da Câmara também manifestou indignação com a conduta de Abílio Jr., afirmando que se tratou de um ato irresponsável de expor sua família, ao filmar a fachada de sua casa para mídias sociais.
Misael esclarece que esteve na Câmara na quinta-feira (7) de manhã, quando saiu a decisão e não foi notificado. À tarde e na sexta-feira já havia compromissos e que, na primeira oportunidade, ligou e recebeu o Oficial de Justiça.
O presidente da Câmara lamenta a conduta de Abílio Jr. que, segundo ele, “denota irresponsabilidade, falta de respeito, pirotecnia e ego inflado — pois não consegue ao menos esperar o primeiro dia útil da semana. Uma conduta já conhecida e que o levou ao processo de cassação no legislativo municipal e que só comprova seu despreparo para defender os interesses da população cuiabana”.
Por fim, o presidente da Câmara declara que recebeu e cumprirá o que diz a Justiça, pois é cumpridor das leis. “Sou legalista e, acima de tudo, um gestor e vou cumprir os ritos, a legalidade e brigar pelo exercício da democracia”.
Para sanar todas as dúvidas da população e da imprensa, o presidente Misael Galvão vai realizar um live pelo Facebook e Instagram oficiais da Câmara Municipal, nesta terça-feira (12), às 9h.