Um homem de 23 anos foi preso ao tentar atropelar policiais militares com um veículo Audi RS3 durante uma abordagem na noite de sexta-feira (30), em Sinop (479 km de Cuiabá). Ao tentar fugir, o criminoso acabou batendo em um barranco e sofrendo ferimentos leves.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, uma testemunha denunciou a Polícia Militar que em uma avenida da cidade estava acontecendo um racha de carros potentes.
Com a chegada de uma viatura da PM e a constatação da denúncia, o suspeito recebeu ordem de parada, mas não acatou e acabou avançando com o veículo esportivo para cima dos policiais. Havia uma passageira com ele no carro.
O motorista fugiu, mas foi seguido pela viatura até o momento em perdeu o controle da direção do veículo e bateu em um barranco, indo parar em uma vala.
Após o acidente, o suspeito e a passageira foram retirados do veículo com alguns ferimentos superficiais.
De acordo com a PM, o motorista estava em visível estado de embriaguez, o que foi confirmado pela passageira, que informou que ele havia bebido cervejas.
Durante a tentativa dos militares de realizar o teste de bafômetro, o suspeito se negou e ainda ameaçou a PM dizendo que era uma pessoa de alto poder aquisitivo da região.
Antes de ser encaminhado à Delegacia do município, o criminoso foi levado ao Hospital Regional da cidade para realizar exames.
Fonte: Hipernotícias