Na defesa da liderança da Série B, Cuiabá reencontra seu algoz da Série C, nesta terça

Fonte:

Embalado com a liderança isolada da Série B e vivendo um ótimo momento, o Cuiabá reencontra, na noite desta terça-feira (21), o time que é considerado o seu maior rival na competição desde a disputa da Série C, em 2018. Em jogo marcado para as 19 horas (horário de MT), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Dourado terá pela frente o Operário-PR, apelidado de ‘Fantasma’. Desde que assombrou a Arena Pantanal, na grande final da Série C de 2018, quando venceu o Cuiabá (1 a 0) e foi o campeão, o time paranaense se tornou também o ‘fantasma’ do Dourado.

Com ingredientes para apimentar a rivalidade que já vai para seu terceiro ano, com equilíbrio dos resultados e jogos muito disputados, Operário e Cuiabá fazem outro duelo que promete muitas emoções. De um lado, o Dourado tenta a vitória para manter a liderança isolada e do outro lado, o Fantasma vê um jogo de 6 pontos e quer bater o líder para entrar no G-4.

Embora ainda não possa contar com o zagueiro e capitão Anderson Conceição e com o volante Auremir, que ainda estão no departamento médico, o técnico Marcelo Chamusca não tem outros problemas para escalar a equipe.

No ataque, por exemplo, Felipe Marques voltou de lesão, entrou no segundo tempo contra o Oeste, marcou o terceiro gol e não comemorou demonstrando insatisfação por não ter entrado como titular. Após o jogo, se desculpou com o elenco no vestiário. A vaga foi conquistada por Maxwell, que, mesmo começando a Série B na reserva, já marcou três vezes no certame e é um dos artilheiros do time na temporada com 12 gols. A sua ausência na escalação chegou a ser questionada por torcedores e comentaristas esportivos.

Para ‘complicar’ o técnico Chamusca, o elenco já pode contar com outros dois atacantes contratados recentemente. Elton, campeão da Libertadores pelo Corinthians e da Copa do Brasil pelo Vasco, foi regularizado. Da mesma forma, Marcinho, recém-chegado do Goiás.

A escalação do Dourado só será definida momentos antes da partida.

Confiança na vitória

Apesar do desafio ser grande, os jogadores do Cuiabá estão confiantes. Para o goleiro João Carlos e o atacante Felipe Ferreira o Cuiabá tem tudo para manter a boa fase na Série B. Ambos reconhecem a força do adversários, porém, reforçam a importância de pontuar fora de casa.

“A boa fase é consequência de um trabalho que estamos fazendo desde o começo do ano. No entanto, ainda temos muitas finais pela frente para alcançarmos o nosso objetivo e uma delas será contra o Operário-PR”, afirmou o goleiro.

Titular há algumas rodadas, Felipe Ferreira tem sido importante no esquema tático montado por Marcelo Chamusca. O atacante aposta na intensidade para o Cuiabá seguir na parte de cima da tabela de classificação. “Temos tudo para continuar firme no G-4, mas precisamos seguir com o mesmo foco que tivemos até aqui. O campeonato requer regularidade e é isso que estamos buscando. É importante pontuar como visitante, e isso faz a diferença quando a disputa tiver afunilada”, concluiu o atacante.

Felipe Ferreira, atacante do Cuiabá  — Foto: Thiago Carvalho, AssCom Dourado

Felipe Ferreira, atacante do Cuiabá — Foto: Thiago Carvalho, AssCom Dourado

Operário com retorno de dois titulares

Jogando em casa, o  Operário-PR poderá contar com o lateral-esquerdo Julinho e com o zagueiro Bonfim nesta partida. Os dois ficaram fora do último jogo, contra a Ponte Preta – Julinho estava com gripe e Bonfim sentiu uma dor na lombar durante o aquecimento e ficou no banco. Ambos estão recuperados e devem ser titulares novamente. Eles entram nos lugares de Fabiano e Sosa, respectivamente.

Julinho deve ser uma das novidades do Operário-PR contra o Cuiabá — Foto: José Tramontin/Operário-PR

Julinho deve ser uma das novidades do Operário-PR contra o Cuiabá — Foto: José Tramontin/Operário-PR

O técnico Gerson Gusmão sinalizou que pode promover também as entradas do meia-atacante Jean Carlo e do atacante Douglas Coutinho na equipe. Os dois entraram bem durante o empate com a Ponte Preta e disputam vagas com Clayton e Maranhão.

O provável time do Operário-PR deve ser com Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Pedro Ken, Tomas Bastos, Thomaz e Jean Carlo (Clayton); Douglas Coutinho (Maranhão) e Roger.

Operário-PR e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, no Germano Krüger, na abertura da 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O ge acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 19h.

Faixa em prol do Pantanal

A exemplo do que fez no último sábado, quando entrou em campo com uma faixa em protesto contra as queimadas no Pantanal, o Cuiabá deve repetir o ato na noite desta terça, no estádio Germano Kruger.

Confira a classificação da Série B

Jogos da 11ª rodada

Fonte: Cuiabano News