O empresário Gabriel Gandi Jamil, neto do fundador do Grupo Zahran – responsável pela TVCA – foi indiciado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por homicídio culposo após atirar contra um funcionário de sua fazenda.
Conforme noticiado pela reportagem, o caso foi registrado em 29 de agosto, quando a vítima e o empresário caçavam no haras da família. Contudo, a polícia só divulgou nesta quarta-feira (8) que Gabriel Gandi foi indiciado.
O funcionário, Rosevaldo Matias Moitinho, 46 anos, morreu em uma unidade de saúde, após ser atingido por disparo de arma de fogo na região do abdômen.
Durante a investigação, dentre as diligências efetuadas, foram requisitadas perícias e colhidas oitivas de testemunhas, que confirmaram que estavam presentes no momento do fato.
Em seu interrogatório, o empresário afirmou que caçava durante a noite e, ao atirar em um javali, notou que Rosevaldo foi atingido e prestou socorro, encaminhando a vítima à UPA mais próxima.
O empresário apresentou na delegacia a documentação relativa à sua autorização de caçador e a arma utilizada, que passará por perícia. Com a conclusão dos exames, o inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Judiciário.
Fonte: Gazeta Digital