No ano do tricentenário, Cuiabá vai disputar a Série B do Brasileiro

Fonte:

No ano do tricentenário de sua fundação, Cuiabá terá seu representante na Série B do Campeonato Brasileiro. A conquista inédita para a segunda divisão nacional, foi garantida pelo Cuiabá EC que que jogando fora de casa, empatou em 2 gols, no estádio Florestão, em Rio Branco, com o Atlético Acreano, na noite desta segunda-feira (27). Com esse feito, a Arena Pantanal receberá jogos importantes no próximo ano, quando o time local estará concorrendo a uma vaga na Série A do Brasileirão de 2020.

Com essa conquista histórica, o Cuiabá também se classificou para as semifinais do Brasileiro da Série C, na primeira vez do Dourado na segunda divisão nacional. O time cuiabano abriu 2 a 0 de vantagem no segundo tempo com gols de Ale e Bruno Sávio.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Atlético-AC, buscou o empate com Rafael Barros e Diego, mas não teve forças para vencer o rival, que volta para casa com o passaporte carimbado para competir na Série B da próxima temporada.

Centenas de pessoas compareceram, na noite desta segunda-feira à Arena Pantanal para assistir o jogo ao vivo por um telão gigante instalado pela TVCA. Torcedores do Mixto, Operário e Dom Bosco, se somaram aos do Cuiabá para torcer muito e comemorar o acesso do Dourado à Série B.

Os gols foram todos anotados no segundo tempo. O Cuiabá abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Ale aproveitou a bola dentro da área do Atlético-AC e finalizou. O chute desviou em Rafael Barros e tirou as chances de defesa do goleiro Ruan: 1 a 0 Dourado.

O Atlético-AC errava muitos passes na saída para o ataque e o Cuiabá se mantinha postado, sem dar espaços.  Aos 28, o Dourado colocou as duas mãos na classificação. Bruno Sávio avançou no campo de ataque, olhou onde queria finalizar e chutou colocado, sem chances para Ruan: 2 x 0 em pleno Florestão.

O Atlético-AC se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo. E aos 36, Rafael Barros tirou o zero do placar celeste. O camisa 9 acertou belo chute de fora da área e marcou o primeiro do Galo Carijó. O time acreano pressionou em busca do empate e conseguiu aos 42 minutos. Diego deixou tudo igual no placar, de cabeça. O Atlético-AC seguiu em cima, mas o Dourado se segurou como podia para garantir a classificação e o acesso inédito à segunda divisão nacional.

Confira os melhores momentos


Semifinais da Série B

A classificação do time do Mato Grosso definiu também os dois confrontos semifinais. O Cuiabá vai enfrentar o Botafogo-SP, que eliminou o Botafogo-PB. O primeiro confronto será na Arena Pantanal e o segundo em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz.

O outro confronto vai por frente a frente Bragantino-SP e Operário-PR, com o time paulista disputando o primeiro jogo em casa. Os confrontos dessa nova fase devem ser disputados já no próximo final de semana, mas os locais, datas e horários ainda precisam ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira.

Fonte: Da Redação