Operação policial desvenda homicídio do Comando Vermelho por controle do tráfico

Fonte:

Uma operação com objetivo de cumprir ordens judiciais contra os autores de um homicídio tentado e consumado ocorrido em Diamantino (213  quilômetros ao norte de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (22), no município.

A operação, denominada “Bar da Nega”, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira, com apoio da Polícia Penal, e resultou na detenção dos três suspeitos identificados, entre eles um menor de idade, além da apreensão de porções de entorpecentes e de cápsulas calibre 38.

O crime motivado pela disputa do comércio de entorpecentes aconteceu no dia 31 de março, a mando do Comando Vermelho, a  facção criminosa que deseja determinar quem pode atuar no venda de drogas, no município.

Na ocasião, três homens foram até a residência do alvo da execução, porém ele conseguiu fugir sendo executada outra pessoas que estava em sua companhia, que foi alvejada com aproximadamente 15 disparos de arma de fogo.

O delegado Gilson Ferreira do Carmo, responsável pela operação, observou que assim que foi acionada do crime, a Polícia Judiciária Civil, em Diamantino, iniciou as investigações conseguindo identificar os três envolvidos no duplo homicídio (tentado e consumado), sendo um deles menores de idade.

“Foi uma execução determinada, os suspeitos foram até casa para isso, porém o alvo principal conseguiu fugir, sendo executada a outra vitima que estava na residência, configurando a situação de homicídio consumado e tentado”, explicou o delegado.

Diante dos fatos, o delegado representou pelos mandados de prisão dos suspeitos e de busca e apreensão do adolescente que foram expedidos tanto pela Vara da Infância e Juventude quanto pela Vara Criminal de Diamantino e cumpridos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (22).

Na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam algumas porções de entorpecentes já embaladas para venda. Na casa de outro alvo, foram apreendidas cápsulas calibre 38 que podem ter sido as utilizadas na execução da vítima.

As ordens judiciais contra os três suspeitos foram cumpridas, e os maiores de idade responderão por homicídio qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado. O suspeito que foi encontrado em posse de drogas também será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As diligências estão em andamento para localizar as armas utilizadas no crime.