Considerado “azarão” no início do certame, o Clube Operário Várzea-Grandense fez valer o peso da camisa e venceu o Nova Mutum, no Estádio Dito Souza, no Cristo Rei, em decisão nos pênaltis; e chega em mais uma final do Campeonato Estadual.
No tempo normal, o atacante Luan marcou para o Operário, logo no início da partida. Contudo, o Chicote da Fronteira recuou demais e deu campo para o Azulão da Massa atacar, de forma determinda. Então, de tanto insistir, o zagueiro Mendonça deixou tudo igual, já no finalzinho do segundo tempo.
A decisão foi para a disputa em penalidades máximas. Nos pênaltis, novamente brilhou a estrela do goleiro Elias, que defendeu duas cobranças. O zagueiro Boré fez o gol de minerva e colocou o Chicote da Fronteira na decisão, com 7 a 6 nas penalidades.
Agora, o Operário espera na decisão o classificado do confronto entre Cuiabá x Ação, que se enfrentam neste domingo (8), na Arena Pantanal. O Dourado venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode se classificar com empate ou mesmo derrota por um gol de diferença.