Homem de 42 anos procurou a unidade hospitalar com um pedido de raio-x, mas, ao invés de dirigir para o local do exame, foi direto para a UTI
Um homem de 42 anos foi preso na manhã deste sábado (13), após invadir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro), ofender e ameaçar profissionais da saúde de morte. Ele procurou a unidade hospitalar com um pedido de raio-x, mas, ao invés de dirigir para o local do exame, foi direto para a UTI, aparentemente em surto psicótico e procurando por algum enfermeiro, gritando que iria matar a todos.
Ele chegou a xingar os servidores, chamar um médico para a briga. Os trabalhadores conseguiram fazer com que o homem saísse da UTI. Do lado de fora, ele ainda empurrou uma maca contra as vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o homem na saída do hospital. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro Verdão, onde o boletim de ocorrência foi lavrado.
Diante do caso, a direção da unidade, que já conta com dois policiais militares de plantão, solicitou reforço na segurança junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá