O processo seletivo realizado pelo partido Novo que definirá o candidato da sigla a prefeitura de Cuiabá em 2020, se encerrará no dia 31 de outubro. Principal sigla de viés liberal no país, e instituição diferenciada na política, busca, com essa avaliação, selecionar pessoas comprometidas com os valores e ideais do partido, dispostas a atuarem na área pública e que tenham capacidade e experiência para fazer uma gestão de excelência.
Para o líder do Novo em Cuiabá, Sérgio Antunes, o processo seletivo é a oportunidade de as pessoas mudarem realmente o atual cenário político de Cuiabá, com novas práticas e valores. Até o momento, segundo Antunes, dois candidatos estão aprovados nas primeiras fases do processo seletivo e estão aptos a continuarem no pleito.
“Percebemos nas ruas e redes sociais a indignação dos eleitores com a situação política na nossa cidade, o processo seletivo serve exatamente para mudarmos isso, escolhermos os melhores perfis de gestores e que estejam de acordo com os ideais do partido. É a forma do partido Novo mostrar que é realmente diferente e que busca o melhor para nossa cidade, selecionando os mais competentes para ocupar o cargo de gestor da capital”, afirma.
Para participar, o interessado deve estar regularizado com alguns requisitos, como ser brasileiro; Atender às regras previstas na “Lei Ficha Limpa”; estar em pleno gozo de seus direitos políticos; experiência mínima de 8 anos em posições relevantes em gestão no setor público e/ou privado, com elevadas práticas de governança; entre outros.
O candidato será submetido a três etapas, a primeira é a inscrição, com detalhamento de informações pessoais e profissionais, a avaliação desta etapa será feita por membros do diretório municipal e/ou diretório estadual. Já na segunda etapa o candidato deverá estar filiado ao partido e participará de entrevistas realizadas por uma banca de avaliação formada por dirigentes e convidados do partido.
Por fim, os participantes aprovados na segunda etapa terão seus nomes encaminhados para uma entrevista final com o comitê de avaliação formado por membros do diretório nacional, estadual, municipal, departamento de apoio ao candidato e departamento de apoio ao mandatário.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.novo.org.br ou querosercandidato.novo.org.br.
Fonte: Gazeta Digital