PF prende um por tráfico de mulheres e apreende material; veja fotos

Fonte:

Um homem, de identidade não revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (27), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), durante a Operação Harem, da Polícia Federal. A ação da PF visou desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual.

Além da prisão, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Segundo informações preliminares, no local foram apreendidos um notebook, um celular e alguns CDs que estão sendo analisados pelos investigadores. As diligências continuam em andamento.

A Operação Harem se iniciou após desdobramentos de uma investigação de 2019, denominada Nascostos, que desarticulou um grupo de estelionatários que praticava fraudes pela internet, mediante a clonagem de cartões de crédito.

Policia Federal

PF cumpriu busca e apreensão em casa de suspeito de tráfico de mulheres

Durante essa investigação, identificou-se que algumas das compras feitas pelos estelionatários com cartões clonados foram de passagens aéreas, as quais tiveram como destinatárias duas mulheres que viajaram para Doha/Catar.

As mulheres foram identificadas como vítimas de tráfico e exploração sexual. Elas relataram à Polícia Federal que foram submetidas a irem até esse destino, bem como que receberam as passagens de um indivíduo que as agenciou para a prática dos atos de prostituição no exterior.

Com o avanço das investigações, identificou-se que as mulheres foram vítimas de uma rede de agenciadores/aliciadores que atuava na exploração sexual, tanto em território nacional, quanto no exterior.

Há indícios, ainda, de que em algumas viagens ao Paraguai foram aliciadas/agenciadas pessoas menores de 18 anos.

Até o momento, a investigação apurou que os países para os quais houve viagens para fins de exploração sexual foram Brasil, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Catar e Austrália.

Além de Rondonópolis, os mandados, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Sorocaba, estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), Venâncio Aires (RS) e Lauro de Freitas (BA).

Fonte: Midianews