PM diz que bebê foi penhorado pela mãe por dívida de R$ 300 com traficante

Fonte:

A Polícia Militar confirmou que o bebê, de 1 mês e 27 dias, que foi encontrado em uma boca de fumo, teria sido “penhorado” pela própria mãe por dívida de R$ 300 com traficantes da cidades.

A penhora ocorreu na cidade de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá). O bebê foi localizado em uma ação de cumprimento de medida judicial do Conselho Tutelar da cidade, que contou com o apoio de policiais militares, na tarde de terça-feira (8).

Leia mais: Bebê é resgatado após ser trocado por dívida em boca de fumo 

A mãe da criança, que ainda não foi identificada, é uma andarilha e usuária de drogas, segundo a Polícia Militar. Ela seria uma frequentadora de bocas de fumo, local onde teria feito a dívida.

Entretanto, a mulher não teria o dinheiro para arcar com o débito. Diante disso, ela penhorou o próprio filho aos traficantes como comprovação que iria pagar a quantia.

Policiais militares e conselheiros tutelares descobriram o fato e resgastaram o recém-nascido na boca de fumo. Os moradores da casa não tinham vínculo com a criança.

O bebê segue aos cuidados das conselheiras tutelares.

Polícia tentar localizar mãe

Após o fato, a Polícia Civil passou a investigar o caso e tenta localizar a suspeita. Os investigadores afirmam que a localização é difícil, pois ela não tem moradia e nem localização fixa. O pai da criança também não foi identificado.

Um inquérito policial (IP) foi instaurado e os trabalhos investigativos continuam. Caso for localizada, a mulher deverá responder pelo crime de abandono de incapaz.

Com informações do Site Hipernotícias