Vários clientes e funcionários da agência dos Correios e Telégrafos (ECT) estiveram sob a mira de armas pesadas de assaltantes, neste momento, nesta quarta-feira (22), em Nossa Senhora do Livramento – 29 quilômetros ao Norte de Cuiabá. O local esteve cercado por dezenas de homens do II Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, que impediram a fuga do bando.
Por se tratar de uma autarquia da União, a Divisão de Assalto as Bancos do Departamento de Polícia Federal em Mato Grosso assumiu o comando das negociações e das investigações.
O comandante do Comando Regional 2 da PM em Várzea Grande, coronel Marcos Sovinsk, responsável pela jurisdição de Nossa Senhora do Livramento, informou em áudio que foram identificados dois homens como sendo assaltantes da ECT. Ele acionou o helicóptero Águia Uno, da PM, utilizado em operações do gênero.
O comando da operação, no local, é responsabilidade do tenente-coronel Benedito, do Comando Regional 2 da PM.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada antes que dois ladrões terminassem o assalto, no agência dos Correios de Nossa Senhora do Livramento.
A pacata e bucólica Nossa Senhora do Livramento, com menos de quatro mil habitantes em sua área urbana, está alarmada com o fato. Os moradores só veem movimentação similar no período de carnaval.