Polícia Civil cumpre dez mandados de prisão contra membros do CV em MT; líder está foragido no RJ

Fonte:

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (16), uma operação com objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas que atuava em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) e cumprir 12 mandados de prisão preventiva. O grupo é uma ramificação do Comando Vermelho, sendo que seu líder encontra-se foragido no Rio de Janeiro.

Os mandados da “Operação Avenida Brasil” foram cumpridos nas cidades de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Acorizal e Cuiabá.

Até o momento, dez alvos (oito homens e duas mulheres) já tiveram os mandados de prisão cumpridos. Um homem e uma mulher continuam procurados pela Polícia. Entre os foragidos está o líder da associação criminosa. O suspeito possui três mandados de prisão em aberto e está no Estado do Rio de janeiro.

As ordens judiciais começaram a ser cumpridas na tarde de terça-feira (15) contra os suspeitos que estavam em liberdade. Nesta quarta-feira (16), foram cumpridos os mandados contra alvos que já se encontravam presos por outros crimes em presídios do estado.

Investigações

As investigações que resultaram na desarticulação do grupo criminoso iniciaram em maio de 2020, tendo como alvo 66 pessoas investigadas, das quais 24 foram indiciadas e decretada a prisão preventiva de 12 envolvidos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, a associação criminosa está intimamente ligada a uma facção atuante em diferentes crimes em todo estado de Mato Grosso, que atua do lado de dentro e de fora de presídios.

O nome operação “Avenida Brasil” faz referência a avenida principal de Tangará da Serra. O tráfico de drogas dividiu a cidade em duas áreas de influência, tendo a avenida como divisor.

Fonte: Olhar Direto