Polícia encontra corpo esquartejado em ‘matadouro’ do Comando Vermelho

Fonte:

nvestigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram partes do corpo humano carbonizados numa Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Vila Rosa, região do CPA 3, em Cuiabá. Os policiais chegaram ao local no fim da tarde dessa terça-feira (04), após receberem denúncia anônima.

Segundo testemunhas, o local, tomado por uma vegetação alta, pertence à Facção Comando Vermelho e é conhecido por ser área de desova de corpos.

A Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para atender a ocorrência no local.

De acordo com a equipe de peritos, foram encontrados fragmentos do corpo humano em três pontos diferentes, às margens do córrego próximo a ponte paralela à Rua Guarantã.

No primeiro ponto, os peritos acharam alguns ossos, ainda com pele e fios de cabelo. No segundo local, foi encontrado um pé esquerdo com pinos cirúrgicos e um fêmur de pessoa adulta, além de tecidos similares a roupas de cama.

No terceiro ponto foi encontrado um crânio com uma lesão causada, provavelmente, por um objeto do tipo de foice, enxada ou machado, e uma mão.

O perito esclareceu que não tem como afirmar se todos os ossos pertencem à mesma pessoa, assim como não tem como afirmar o sexo da vítima ou a forma de execução da vítima devido ao estado carbonizado dos fragmentos.

No entanto, a perícia afirma que devido ao histórico da área, as partes encontradas provavelmente pertencem a vítimas diferentes, assim como se o terreno for limpo e todo o matagal retirado, vários outros corpos poderão ser encontrados.

Os fragmentos corporais foram recolhidos e serão analisados. Após os resultados será possível identificar a vítima ou as vítimas encontradas no local.

A DHPP investiga o caso.

Fonte: Repórter MT