Polícia faz operação contra traficantes e 8 mandados de prisão são cumpridos

Fonte:

A Polícia Civil deflagrou a Operação Assepsia, na manhã desta quarta (26), contra o tráfico de drogas e associações para o tráfico em Rosário Oeste e Nobres (a 128 e 14km de Cuiabá, respectivamente).

São cumpridas cinco ordens de prisões preventivas e sete mandados de busca domiciliar em Rosário Oeste, duas prisões preventivas e uma busca em Nobres e um mandado de prisão preventiva em Nova Mutum – totalizando 16  ordens judiciais. Enquanto eram cumpridos os mandados de busca, um homem de 21 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Um adolescente também foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao crime de porte de drogas para consumo pessoal. Três ordens são cumpridas contra investigados que já se encontram custeados em unidades penitenciárias do Estado. Apenas um se encontra foragido.

Além das prisões, também foi decretado o sequestro de bens e contas bancárias de todos os suspeitos. Todas as ordens para os mandados judiciais partiram da Vara Única de Rosário Oeste.

O delegado Gustavo explica que o objetivo da ação foi reprimir o tráfico de drogas em toda a região, que incluiu os municípios de Rosário Oeste, Jangada e Nobres. “A investigação tem o objetivo de também promover a asfixia financeira dos envolvidos, de forma a impedir o usufruto dos lucros de tal operação ilícita”, pontua.

O delegado ressalta que a Assepsia é uma operação autônoma e não tem ligação com sua ação policial homônima deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em meados de 2019, que buscou desarticular um esquema de entrega de celulares dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Fonte: RD News