A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de assaltarem a loja Havan, localizada na Avenida Historiador Rúbens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá. Os homens, identificados como M.L.S.L., 20 anos, e J.P.A., 25 anos, fugiram depois da ação criminosa, que aconteceu no início da noite de quarta-feira (19), mas foram localizados no bairro Jardim Vitória.
As informações da PM dão conta que os suspeitos teriam roubado diversos aparelhos celulares da loja. Contudo, quando os suspeitos saíam do estabelecimento comercial, alguém armado atirou na direção da dupla.
Diante da ação, J.P.A. rendeu uma mulher como refém. Em seguida, o suspeito soltou a vítima e parou um carro Renault Sandero, cor cinza, e apontou a arma de fogo para o motorista, obrigando que o motorista dirigisse para ele.
Durante a fuga do local, o homem ainda disparou duas vezes na direção da loja.
Algum tempo depois, o motorista que foi mantido refém retornou à Havan e disse que que tinha deixado o suspeito em um matagal, no bairro Jardim Vitória, também em Cuiabá.
À polícia, a vítima contou que J.P.A. utilizava uma tornozeleira eletrônica. Assim, os policiais acionaram o setor de monitoramento e foi constatado que, durante o roubo, havia um sinal do equipamento de segurança ativo na loja.
Dessa forma, a PM conseguiu rastrear o sinal eletrônico até uma residência localizada no bairro Jardim Vitória. No fundo da casa, a polícia realizou uma busca e encontrou os dois suspeitos de assaltarem o comércio.
Aos policiais, a dupla contou três versões diferentes para onde estariam os materiais roubados. Contudo, durante a verificação das informações, a polícia não encontrou nenhum dos celulares.
Dessa forma, os suspeitos J.P.A. e M.L.S.L. foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento e ficaram à disposição da polícia, a fim de que fossem realizados os procedimentos necessários.
Fonte: Hipernotícias