Polícia prende dois suspeitos de participar do ‘novo cangaço’ em bancos de MT

Fonte:

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu, nesta quarta (23), dois homens suspeitos de participar do assalto, no estilo Novo Cangaço, a duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes ( a 1.026 km de Cuiabá). Eles foram localizados em um hotel em Nova Monte Verde (a 944 km da Capital), onde serão interrogados.

A principal suspeita é de que eles tenham fugido do confronto que resultou na morte de Adailton Santos da Silva, 40, e Diego de Almeida Costa,  de 31 anos, nesta segunda (21). A polícia encontrou dinheiro com eles, mas o valor ainda não foi divulgado. A ocorrência está em andamento.

Até agora, foram recuperados cerca de R$ 253 mil, o que equivale a cerca de 28% dos mais de R$ 900 mil roubados em  4 de junho.

Até o momento, seis bandidos foram mortos durante confrontos em regiões de mata. Os quatro primeiros mortos são Romário de Oliveira Batista, Luiz Miguel Melek e Maciel Gomes de Oliveira, de 35, 40 e 37 anos, respectivamente, além de Waldeir Porto Costa, que não teve idade informada.

Nesta segunda (21), morreram em confronto os suspeitos identificados como Diego de Almeida Costa e Adailton Santos, de 30 e 40 anos, respectivamente.

O secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante chegou a dizer que a polícia estava a procura do sétimo e último bandido envolvido nos crimes, mas, com as detenções de hoje, sobe para 8 o número de supostos bandidos identificados. Inicialmente, a polícia divulgou que 12 pessoas participaram dos crimes.

Fonte: RD News