Operação Distrust está cumprindo 29 ordens, sendo 19 de busca e apreensão e 10 de prisão
A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17) a Operação Distrust para cumprimento de 29 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões.
A operação é resultado de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).
Os alvos da operação são integrantes de uma associação criminosa qualificada voltada à prática de roubo majorado em estabelecimentos comerciais da Capital.
As equipes da Polícia Civil estão nas ruas para cumprir 19 mandados de buscas e apreensão e 10 de prisão. Parte das ordens judiciais tem como alvos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE).
As investigações da Derf Cuiabá apuraram que a quadrilha cometeu 20 roubos no ano passado contra lojas de eletrodomésticos de Cuiabá, que geraram um prejuízo estimado de mais de R$ 1 milhão. Nas ações, os bandidos levaram centenas de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.
A Polícia Civil empregou na Operação Distrust um efetivo de mais de 100 policiais, entre investigadores e escrivães, e 14 delegados da Derf Cuiabá e demais unidades da Regional de Cuiabá.
A operação conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário.
São empregadas na ação policial 22 viaturas, drones e aeronaves.
“Distrust” significa desconfiança em inglês.
Fonte: Midianews