Uma foto com dois alunos do curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deixou estudantes e funcionários apreensivos diante de uma possível ameaça de massacre. Na imagem, postada no status de WhatsApp, um aluno aparece com o rosto coberto.
Além da balaclava – touca usada para cobrir o rosto – a foto continha uma legenda ameaçadora: “Partiu, massacre hj galera”.
O estudante que tirou a foto e está com o rosto coberto veste uma camisa da série de jogos de tiro denominada Call of Duty – o que reforça a temática de um possível massacre.
Colegas copiaram a imagem e a coordenação do curso foi comunicada. Os alunos foram identificados e alegaram que a situação era apenas uma ‘brincadeira’.
Em nota, a UFMT informou que a instituição e a direção do curso estão acompanhando os alunos e que medidas necessárias serão tomadas.
Leia a nota na íntegra
“A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa que a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), juntamente com a direção do Instituto de Física e a coordenaçao de curso está realizando o acompanhamento dos estudantes, para adotar as medidas necessárias visando o bem-estar dos mesmos e da comunidade acadêmica”.
Fonte: Repórter MT