“Precisamos limpar a prefeitura”, diz advogado ao declarar apoio a Abílio

Fonte:

O candidato a prefeito Abílio recebeu o apoio do PROS, PSL, DC e Avante na disputa do 2º turno em Cuiabá.

Além da advogada Gisela Simona (Pros), o vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos), recebeu o apoio de mais três legendas no segundo turno da eleição municipal, que será realizado no dia 29 de novembro. Na manhã desta quinta-feira (19), o candidato derrotado a prefeitura de Cuiabá, Aécio Rodrigueus (PSL), declarou apoio ao candidato de oposição ao Palácio Alencastro.

Aécio, que também é presidente do PSL estadual, defendeu a necessidade de fazer uma grande renovação na prefeitura de Cuiabá e, por conta disso, afirmou que não poderia ficar em cima de muro. Ele ainda afirmou que não combinou a nomeação de qualquer cargo com o candidato do Podemos e que não tem esta pretensão.

“Precisamos fazer um limpa e quebrar o atual sistema. Por isso eu não poderia estar do outro lado ou estar em cima do muro. Então hoje eu declaro meu apoio ao meu amigo Abílio”, disse o advogado.

Aécio também enfatizou que apoio dele a Abílio é pessoal. No entanto, revelou que existe um consenso para que a legenda caminhe integralmente com o projeto do vereador no segundo turno. Segundo ele, o PSL vai se reunir para definir a questão.

“Felizmente, eu decidi seguir o caminho, que foi muito positivo para mim, a minha campanha, que pude mostrar o que eu queria para Cuiabá, e acredito que mantendo a minha linha e tudo que pretendo para Cuiabá, o meu caminho natural é com Abílio”, pontuou.

O advogado seguiu dizendo que, assim como Gisela, ele teve alguns entraves com Abílio durante a campanha eleitoral. Há algumas semanas, Aécio chegou a afirmar que Abílio fazia um “circo” na Câmara “pagando de bom moço”. Além disso, chegou a “perder” seu candidato a vice, Professor LAC, que decidiu apoiar o vereador no meio da campanha.

Apesar dos embates, Aécio tratou a troca de farpas como um “cenário isolado” e defendeu a união em torno do projeto de Abílio “para combater a corrupção na administração municipal”.

“A gente teve algumas troca de farpas durante a campanha, mas estávamos numa disputa e tinha que correr com o que tinha. Graças a Deus eu saí de cabeça erguida e conto com Abílio para a gente combater a corrupção e fazer um limpa dentro da prefeitura”, concluiu.

Durante o evento, os candidatos derrotados ao Senado – deputado Elizeu Nascimento (DC) e o advogado Euclides Ribeiro (Avante) – também sacramentaram apoio a Abílio.

As informações são do Site FolhaMax