Prefeito dialoga sobre projetos para os 300 anos

Fonte:

Com uma gestão voltada à equalização e dignificação dos serviços prestados ao cidadão cuiabano, o prefeito Emanuel Pinheiro vem agregando grandes parceiros na construção de uma cidade melhor para se viver.  Isso foi reforçado na tarde desta quarta-feira (6), onde o chefe do Executivo recebeu o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José W. Souza Jr.

Durante o encontro, os gestores dialogaram sobre um pacote de ações voltadas à inclusão social da população de Cuiabá. Essas ações – nos segmentos do lazer, esporte, educação, cultura, turismo, serão ofertadas pelas órgãos da Federação, como o Sesi, Senai, Senac, e agregariam às comemorações dos 300 anos da Capital, atendendo, principalmente a zona periférica da cidade.

Pinheiro acolheu com grande entusiasmo os projetos e reiterou sobre a relevância de se trabalhar em parceria. “Fico imensamente lisonjeando quando o município de Cuiabá é escolhido, entre tantas cidades, para receber esses benefícios. Isso mostra que estamos trabalhando com seriedade e os resultados estão aparecendo e servindo de base para que mais pessoas queiram fazer parte desse grande projeto da Cuiabá 300 Anos”, destacou.

As ações, que envolvem curso, apresentações culturais, entre outras, não terão custo para o Município, nem para o cidadão. “Montamos um grande pacote de ações, em várias áreas, para contemplar Cuiabá nesse marco do seu tricentenário. Esse plano soma aos projetos do prefeito, que é o de resgatar e transformar a vida dos cuiabanos, por meio da inclusão social”, salientou presidente José W. Souza Jr.

A ideia inicial é que sejam desenvolvidas atividades como apresentação musical, teatral e esportiva, em espaços públicos. Já os cursos educacionais serão ministrados nas comunidades. Esse plano, segundo Souza Jr., facilita a participação das pessoas.

“Dessa maneira, focamos em implantar e desenvolver as ações de acordo com as necessidades dessas comunidades mais carentes. Então, em vez das pessoas virem até o centro da cidade, nós vamos até elas, facilitando, inclusive, a locomoção. Todo esse planejamento vem incentivá-las à seguir em frente nas atividades”, explicou.

Todo o pacote de ações será desenvolvido junto à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano –  pasta da qual a primeira-dama Márcia Pinheiro é madrinha. “Vou passar essa incumbência às mãos da Márcia e ela, tenho certeza, coordenará com maestria todo o processo. Creio que até a próxima semana, já poderemos firmar mais essa importante parceria para Cuiabá. Fico muito grato por essa escolha e reconhecimento do nosso trabalho”, finalizou o prefeito.

Fonte: Da Redação