O novo Hospital Municipal de Cuiabá será inaugurado na próxima sexta-feira (28), mas terá 100% de funcionamento garantido somente em abril de 2019, mês em que a capital completa 300 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que também descartou a visita do presidente da República Michel Temer (MDB) na cerimônia de inauguração.
Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (26), Pinheiro explicou que a nova unidade médica precisará dos próximos quatro meses para terminar o plano de ativação feito pela sua equipe técnica.
De acordo com a prefeitura, o hospital será inaugurado em cerimônia às 19h30 e contará com a presença do ministro-chefe da secretaria de Governo, Carlos Marun, representando o Governo Federal, além de vários políticos do Estado.
Todavia, a unidade de saúde não poderá iniciar seu funcionamento, por determinação da juíza Célia Regina Vidotti, que suspendeu a transferência do pronto-socorro para o novo prédio.
Batizado a princípio de novo pronto-socorro de Cuiabá, a unidade médica começou a ser construída na gestão do então prefeito da capital Mauro Mendes (DEM), em 2015 com um custo inicial de R$ 76 milhões.
A finalização da obra foi confirmada neste semestre após o prefeito, com o apoio do Ministro Blairo Maggi e do senador Wellington Fagundes, conseguir o recurso de R$ 100 milhões para equipar o novo hospital, com o Governo Federal.
Fonte: Olhar Direto