O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) postou em seu perfil no Instagram um número para disque-denúncia, o objetivo é zerar os pacientes nos corredores do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSM).
Segundo Pinheiro o número (65 98459-3829) funciona 24 horas por dia, sete vezes por semana e pode ser utilizado por servidores, médicos e pacientes.
No último dia 22, Emanuel inaugurou 126 leitos de enfermarias clínicas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), depois disso o prefeito voltou ao PS na última sexta-feira (26), para fazer propaganda e mostrar que os corredores estão vazios.
Os pacientes que sofreram nos corredores do PS foram transferidos para o Hospital Municipal. A entrega dos leitos foi adiada em uma semana para que o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e o senador Wellington Fagundes pudessem participar da cerimônia.
O prefeito afirma que irá “bater duro” e não irá mais admitir pacientes internados nos corredores e lançou o slogan “Lugar de paciente não é no corredor”, que acompanha o número do disque-denúncias.
Com mais de 30 anos sem reforma, o atual Pronto-Socorro deverá receber nova formatação após a terceira e última etapa do HMC seja entregue à população.
O projeto é transformar a unidade, que atualmente recebe mais de 60% de pacientes de outros municípios do Estado, em Hospital da Família (H-FAM) para atender um número maior de cuiabanos com especialidades materno-infantil, referencial para idosos, Saúde Mental e ainda leitos para pequenas cirurgias e retaguarda para o HMC e para o Hospital São Benedito.
Fonte: Cuiabano News