Dois novos viadutos e uma trincheira na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, devem começar a ser construídos a partir de abril de 2022. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a ideia é fazer com que já em abril, mês de comemoração dos 303 anos da capital, esse plano comece a ser colocado em prática e avance, de forma gradativa, ao longo do ano.
As três obras estruturantes estão planejadas para a avenida Miguel Sutil, em pontos que são considerados grandes gargalos no trânsito da região.
O prefeito Emanuel Pinheiro tem feito um trabalho de articulação em Brasília para conseguir os recursos necessários para o início das obras, que são as seguintes:
– Viaduto na rotatória de acesso do Centro de Eventos do Pantanal
– Viaduto no trevo do Santa Rosa, ligando as avenidas Lava Pés e Antártica.
– Trincheira no Círculo Militar.
Para a trincheira, que está orçada em cerca de R$ 62 milhões, o prefeito Emanuel Pinheiro protocolou o projeto no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para conseguir dar andamento no processo.
Desde 2017, a Prefeitura tem feito investimentos na área de infraestrutura. Além dos mais de 50 bairros pavimentados, Cuiabá ganhou dois viadutos construídos diretamente pelo município, sendo um na Avenida das Torres e outro na avenida Beira Rio.
Há ainda a construção da Avenida Contorno Leste, com um investimento de R$ 125 milhões, por meio de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. No total, são 17,3 quilômetros de pista dupla, duas pontes e rotatórias em pontos estratégicos. A avenida terá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada, canteiro central e iluminação de LED.
Fonte: PNB Online