O ex-presidente do Cuiabá Esporte Clube e atual comandante da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, publicou uma nota em suas redes sociais para tentar dar fim a uma das notícias falsas sobre a demissão do treinador Alberto Valentim do ‘Dourado’, após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Ele e sua esposa foram alvos de diversas ‘fakes’ que se espalharam por várias páginas e grupos de WhatsApp pelo país, o que Aron classificou como irresponsável.
“Neste domingo (30), nossa família foi impactada por milhares de mensagens contendo notícias falsas sendo espalhadas através das redes sociais e WhatsApp em todo o país. As pessoas não ligam se você tem família, filhas ou de que maneira estas mentiras que espalham pode prejudicar o ambiente familiar. Preferem mentir atrás de likes”, pontua o presidente em trecho da publicação.
Aron ainda relembra que não é mais presidente do Cuiabá e que o motivo de demissão apontado nas redes sociais, que supostamente envolveram um confusão por conta da sua esposa, não são verdadeiras. “É factóide, fake news”.
“Assusta-nos ver, que a sociedade de maneira geral, também de forma irresponsável, espalhou estas mentiras sem checar a informação. Pedimos encarecidamente que somente espalhem a verdade. Não divulguem mais fakenews. Somos uma família extremamente reservada, mas achamos necessário vir a público negar todas as mentiras criminosas aos quais estamos envolvidos neste domingo”, finaliza o presidente.
Treinador aciona advogados
O ex-técnico do Cuiabá Esporte Clube, Alberto Valentim, se manifestou em seu perfil nas redes sociais negando os boatos que vem circulando na internet sobre o motivo de sua demissão. Ele afirmou que não houve qualquer briga entre ele e um atleta, e que também nenhum fato “relacionado à sua vida pessoal”, que encarou como falta de respeito à sua família e esposa, teria influenciado sua saída do clube. Ele disse que seus advogados já estão tomando as medidas cabíveis.
O anúncio da demissão foi feito menos de uma hora após o fim da partida de estreia do Cuiabá na Séria A do Brasileirão, neste sábado (29) na Arena Pantanal. O jogo contra o Juventude terminou empatado em 2 a 2.
Depois do comunicado da demissão muitos boatos sobre o motivo da demissão surgiram nas redes sociais. A diretoria do clube se manifestou por meio de nota, negando que houve qualquer briga entre Alberto e um atleta ou membro da diretoria. No entanto, o clube ainda não divulgou o real motivo da demissão.
Fonte: Olhar Direto