Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá

Fonte:

O presidente do PSB e deputado estadual, Max Russi, confirmou que o partido tem conversado com o ex-prefeito Roberto França sobre uma possível candidatura nas eleições do ano que vem. O ex-gestor ainda avalia se irá para a disputa, mas já sinalizou que pode escolher a sigla para enfrentar o novo desafio. Outro nome citado pelo parlamentar é o do empresário João Dorileo Leal, que também cogita o comando da capital mato-grossense.

“Estive visitando o ex-prefeito Roberto França, que ficou de avaliar se será candidato. Em sendo, disse que o PSB é uma das grandes alternativas dele, pois gosta da sigla e poderia estar somando esforços. Tivemos outros convites também. O Dorileo falou da possibilidade de disputar e esteve conversando com a gente. Queremos apresentar alguns nomes sim”, disse o deputado neste sábado (15), durante um encontro no Centro de Eventos do Pantanal.

Max Russi ainda pontuou que a intenção é fortalecer o partido pensando nas eleições municipais do ano que vem.  “São 50 candidaturas a prefeito no interior e buscamos o máximo possível para vereador. Não temos coligação na eleição do próximo ano, então quem não tiver organizado terá dificuldade de eleger seus representantes”.

Roberto França foi prefeito de Cuiabá entre 1997 e 2004. Ele começou sua carreira política nos anos 70, quando elegeu-se vereador pela Capital e presidiu a Câmara Municipal. Exerceu quatro mandatos de deputado estadual (1981 a 1994), ocupando os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Ele também foi deputado federal, no período de 1995 a 1996.

Ele foi o prefeito com maior longevidade à frente do Palácio Alencastro – oito anos de mandato ou 98 meses ininterruptos.  Depois dele, quem mais governou – pela ordem – foi Frederico Campos, seguido por Wilson Santos e Dante Martins de Oliveira (in memorian).

No início de 2018, Roberto França havia dito em uma entrevista ao Olhar Direto que havia dado adeus à vida pública. “Eu acho que já passou a minha época. O cavalo já passou arriado, na época eu não montei, agora não consigo nem pegar no rabo dele”, brincou, na ocasião.

Fonte: Olhar Direto