Um professor de engenharia do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), nome não informado, teve um “surto” e trancou pelo menos três alunos, do curso de Agrimensura, numa sala de aula na manhã desta sexta-feira (10), no campus no Centro de Cuiabá. As informações foram confirmadas pela assessoria do IFMT.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários da instituição após o professor deixar os alunos trancados na sala. Equipes do 10º Batalhão, da Companhia do Ribeirão do Lipa e da Rotam foram deslocadas para a instituição de ensino.
No local, o professor estava portando um machado, afiando uma estaca de madeira. Os policiais dialogaram com o educador, que já estava calmo e se entregou sem oferecer resistência.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e levou o professora para uma unidade de saúde. Familiares dos alunos também estiveram no local e se deslocaram para delegacia para registrar a ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A assessoria informou que o diretor-geral da instituição, Cristovam Albano da Silva, prestou todo apoio aos alunos e agora deve aguardar o desdobramento do caso para se posicionar quanto ao possível afastamento do professor. “Ele estava passando por problemas e depressão”, informou uma fonte à reportagem do Folhamax.
Fonte: Folhamax