Os servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) aprovaram, por unanimidade, greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 27. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (20), na qual já ficou marcada uma nova reunião para o dia 10 de junho, onde será discutido o andamento da paralisação.
Conforme o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, a categoria está aberta para diálogo com o governo do Estado para que esse quadro seja revertido. “Hoje, quem diz se vai ter greve ou não é o governo do Estado”.
A classe estará em estado de assembleia permanente até o dia 10 para que sejam discutidas eventuais propostas que o Estado encaminhe aos servidores para atender às demandas solicitadas.
Os servidores exigem reajuste salarial, melhora na infraestrutura e concurso para a categoria.
“Infelizmente a educação é muito boa no período eleitoral. Se houvesse vistoria do Corpo de Bombeiros e dos órgãos fiscalizadores, mais de 400 escolas de Mato Grosso estariam fechadas”, afirma o presidente.
Funcionários de todo o estado participaram da assembleia e retornam para o interior com o objetivo de mobilizar as bases. Mesmo definida a greve, caso haja alguma posicionamento do Executivo essa decisão pode mudar.
Fonte: Gazeta Digital