O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Mato Grosso, deputado João Batista, negou os rumores de que a advogada Gisela Simona estaria disposta a deixar a legenda após amargar a derrota na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Apesar dos boatos, o parlamentar revelou que a sigla tem projetos para Simona nas eleições de 2022.
“Já sentei e conversei com Gisela. Achamos que ela é um nome fortíssimo para a política do Estado de Mato Grosso e que precisa continuar trabalhando nos próximos dois anos para que a população continue acompanhando”, disse Batista ao expor as intenções em lançar Gisela como candidata a deputada federal.
Após ficar em terceiro lugar com 52.191 mil votos no 1º turno, Gisela decidiu apoiar o vereador e também candidato derrotado Abilio Jr (Podemos) na segunda etapa da eleição. Na ocasião, ela justificou que o apoio ao candidato seria uma forma de manter a coerência no combate a corrupção.
Essa decisão, contudo, causou descontentamento de vários membros do PROS e movimentos sindicais, o que colocou em xeque sua permanência no partido. No entanto, para Batista é comum que ocorram “burburinhos” após o processo eleitoral.
Fonte: Folhamax