Seis homens foram presos pela Polícia Militar suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de carros em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (11). Eles foram presos no Bairro Alameda e teriam cometido pelo menos 10 roubos.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que um carro, que tinha acabado de ser roubado em Cuiabá, estava sendo monitorado via GPS e seguia para Várzea Grande. O sinal apontava que ele estava em uma rua no Bairro Alameda.
Os policiais foram até o local e viram um homem que, ao perceber a viatura, saiu correndo. Os policiais conseguiram conter o suspeito e foram até a casa dele. Dentro da quitinete havia mais cinco homens que mexiam em dois carros. O grupo resistiu à abordagem e ainda tentou tirar a arma de um dos policiais. Foi necessário o uso de técnicas de controle e imobilização e ajuda de uma equipe da Rotam para iniciar a abordagem e vistoria nos veículos.
Os policiais ainda encontraram nos fundos do imóvel os documentos pessoais da vítima, que estavam sendo queimados em uma fogueira improvisada
Já na delegacia, o proprietário de um dos carros reconheceu um dos suspeitos detido e acrescentou que um veículo deu cobertura na ação criminosa. Este veículo estava estacionado na frente da quitinete e dentro dele foram encontradas seis munições de calibre 38.