Quatro bairros são considerados ‘points’ de drogas em Cuiabá

Fonte:

Pedregal, Tijucal, Jardim Leblon e Santa Izabel. Esses são os quatros bairros que estão inclusos nas regiões mais críticas da Capital e considerados como ‘points’ para o tráfico de drogas, segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzolato, todas essas localidades são consideradas grandes centros de distribuição de drogas, porém, os bairros Pedregal e Tijucal são denunciados com mais frequência, e, por isso, lideram alta no número de prisões e apreensões.

“Agora na região de consumo nós temos o Beco do Candeeiro, o Morro da Luz e o Porto que são os locais onde se concentram o maior número de moradores de ruas e usuários de drogas. Já os ‘points’ não têm uma questão estratégica e posição geográfica. Se pegar por um lado histórico vamos encontrar que esses bairros, como o Pedregal, por exemplo, têm líderes que comandam e comandaram sendo, inclusive, mortos. Talvez isso explique o aliciamento”, pontuou Bruzolato.

Outra situação importante destacada pelo delegado, é que os ‘points’ de drogas também devem ser classificados pelo tipo da droga, já que nas drogas mais comuns como maconha, cocaína e pasta base, os bairros Pedregal, Tijucal, Jardim Leblon e Santa Izabel são os que ficam no topo da lista.

Entretanto, ao analisar o tráfico de elite, no caso, a droga sintética como o anabolizante, outros bairros, esses considerados nobres, se destacam na distribuição como Jardim das Américas, Goiabeiras, Araés e Quilombo.

“Nossa delegacia também tem atuado fortemente nesses bairros. Porém, a característica do entorpecente muda e eles são apreendidos mais em apartamentos e em distribuições de festas e boates. Já na periferia não, eles usam a própria casa para distribuição, a famosa boca de fumo”, finalizou.

Fonte: Cuiabano New