O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), informou que a região do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), próximo ao Shopping Três Américas, receberá mais três intervenções com o objetivo de acabar com o acúmulo de água naquele ponto. O tucano afirmou que “o problema com o alagamento na cabeceira do viaduto foi superado, mas faremos estes ajustes”.
“Eu desafio qualquer um a falar que teve alagamento nas cabeceiras do viaduto. Isso não existe mais, estou contente com a obra que foi feita ali. O que há e um acúmulo de água e que estaremos corrigindo. Fizemos a unificação da proposta entre a UFMT, Prefeitura de Cuiabá e a empresa”, disse o secretário.
Wilson ainda acrescenta que “fizemos um ajuste e faremos três intervenções na avenida Brasília, mas a Fernando Corrêa da Costa está perfeita. Não há o que reclamar”, comentou.
Imagens que circularem pela internet mostraram a região com um grande acúmulo de água, na via que fica na marginal do viaduto. Sobre o fato, recentemente o secretário havia dito que “tivemos huvas muito mais volumosas que esta, não aconteceu nada. Estamos checando se foi algum problema nas galerias pluviais, se elas foram tampadas de forma intencional. A obra está bem feita e a secretaria assina embaixo”, pontuou o tucano.
A obra de drenagem da Avenida Fernando Corrêa prevê o fim de alagamentos na região do Viaduto da UFMT. O custo total, inicialmente previsto, seria R$ 5,85 milhões, oriundos do Governo de Mato Grosso. Porém, ao final com a agilização dos trabalhos esse montante caiu para algo em torno de R$ 4 milhões.
O projeto de drenagem em execução é de autoria da Universidade Federal de Mato Grosso e a execução está a cargo da empresa Conenge Construção Civil, que venceu a licitação realizada pela Secid-MT.
Fonte: Olhar Direto