Jogando com time inteiramente reserva, o Cuiabá até teve dificuldades, mas superou a determinação do Iporá e saiu na frente nas quartas de final da Copa Verde. Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (07), no estádio Ferreirão, em Iporá, o Dourado venceu o ‘Lobo Guará’ por 2 a 1 conseguindo a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Pantanal. Hugo Cabral, de pênalti, enfim desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cuiabá. O artilheiro Caio Dantas, reapareceu e marcou o gol da vitória. Bosco descontou para o time da casa.
Primeiro tempo
Em uma tarde muito quente em Iporá – houve parada técnica -, o jogo foi movimentado no primeiro tempo. Os donos da casa com mais posse de bola e sem medo de finalizar de fora da área, criou as principais chances. Já o Cuiabá usava a velocidade para chegar ao gol do adversário. Com a obrigação de fazer o resultado em casa, o Iporá começou ofensivo e chegou a impor um ritmo forte desde o primeiro minuto. Aos poucos foi chegando e dando trabalho para o goleiro Victor Souza.
Mas, aos 32 minutos, após uma boa jogada de ataque, Hugo Cabral sofreu falta de Daniel dentro da área e o juiz marcou pênalti. Hugo Cabral bateu com categoria. O goleiro acertou o canto, mas não conseguiu chegar. Cuiabá em vantagem: 1 a 0. Mas, o Dourado não teve muito tempo para comemorar. Três minutos depois, Bosco arriscou de fora da área de pé esquerdo e acertou o ângulo do goleiro Matheus. Bosco fez valer a lei do ex. Ele, que é formado nas categorias de base do Cuiabá, acertou um chutaço de fora da área. Tudo igual no placar.
Vivendo um ótimo momento na partida, por muito pouco o Iporá não virou aos 39 minutos quando Danilo bateu falta, a bola tocou na barreira e resvalou no travessão antes de sair. Nos últimos 10 minutos, o Iporá ensaiou pressão sobre o Cuiabá, mas sem objetividade.
Segundo tempo
Após um início mais estudado e morno, o Cuiabá chegou aos segundo gol aos 7 minutos. Hugo Cabral chutou do bico da grande área, o goleiro Pedro Henrique espalmou nos pés de Caio Dantas, que só empurrou para o fundo das redes. Cuiabá 2 a 1. Após o segundo gol do Dourado, o Iporá foi para cima e fez pressão a partir dos 20 minutos. E quase empatou aos 21 minutos, quando Danilo bateu falta na área. O goleiro Matheus se enrolou com o atacante do Iporá, mas a bola não entrou.
Após suportar a pressão do time goiano, o Cuiabá começou a avançar novamente. Aos 35 minutos, Augustín Gutierrez teve a chance de ampliar para o Cuiabá. Ele recebeu na área mas chutou fraco e o goleiro Pedro Henrique fez a defesa. Nos acréscimos, o Iporá ainda teve uma chance de ouro para empatar. No lance, Jeanzinho cruzou na área, Breno deu um carrinho para empurrar para as redes, mas não alcançou. E o jogo ficou nisso. Mais do que o bom resultado, o Cuiabá manteve sua ‘escrita’ de jogar bem fora de casa.
Jogo de volta
Cuiabá e Iporá voltam a jogar pela Copa Verde na próxima quarta-feira (14), a partir das 19h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. Por ter vencido o jogo de ida, o Dourado joga com a vantagem do empate na Arena Pantanal. Esse jogo decide o classificado para enfrentar Sinop ou Costa Rica pelas quartas de final.
O Iporá se classificou para as oitavas de final da Copa Verde por passar pelo Real Noroeste na primeira fase. Perdeu na ida por 1 a 0, mas na volta venceu por 2 a 0. Por ter boa posição no ranking de clubes da CBF, o Cuiabá entrou diretamente nas oitavas. O Cuiabá participou de todas as edições da Copa Verde, que começou em 2014. Em 2015, o time mato-grossense foi campeão da competição ao bater o Remo na decisão com uma vitória de 5 a 1 após ter perdido o primeiro jogo por 4 a 1.
Depois do Cuiabá, será a vez de Luverdense e Sinop fazerem suas estreias pela Copa Verde, nesta quinta-feira. O Sinop joga no interior de Mato Grosso do Sul a partir das 19 horas (horário de MT), no estádio Laertão, em Costa Rica, valendo pelo jogo de ida. Mais cedo, às 15 horas (de MT), o Luverdense enfrenta o time do União ABC, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande. O jogo de volta acontece em Mato Grosso na próxima semana.
Fonte: Cuiabano News