Rodado em Cuiabá, filme de ficção científica com Bruno Cagliasso vai divulgar a capital

Fonte:

Cuiabá vai virar cenário de filme de ficção científica. Neste domingo (25), o longa ‘Loop’, que tem Bruno Gagliasso no papel principal, começará a ser gravado na capital. Ao todo, 28 pontos da cidade servirão de locação para as gravações. O roteiro do filme é assinado pelo cineasta mato-grossense, Bruno Bini – que também será responsável pela direção – e conta com produção da Globo Filmes.

A ideia, segundo Bini, é registrar a cidade, mas sem forçar a barra. “Talvez, quem não conhece a cidade não faça essa associação logo de cara, mas os cartões-postais estarão na tela”.

Entre os locais que devem ser usados para a gravação está a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“Está sendo uma experiência maravilhosa rodar esse filme na minha cidade, com uma equipe maravilhosa e quem dado todo gás para a execução do projeto”, afirmou o diretor.

O principal desafio, de acordo com o diretor, é resgatar e retratar os momentos históricos pelos quais o filme deve passar. “Há mudanças temporais. Então, estamos trabalhando no figurino das épocas, os móveis, os tipos de carro que existiam”, contou.

Na trama, um físico, vivido por Bruno Gagliasso, descobrirá uma forma de voltar no tempo após a morte da mulher.

Em entrevista, o ator agradeceu a oportunidade de trabalhar em Mato Grosso. “É uma honra de poder estar aqui”, disse.

Além de Gagliasso, os atores Branca Messina e Nijolas Antunes já estão na capital para começar as gravações do filme. Cerca de 25 atores de Cuiabá completam o elenco.

Durante uma entrevista coletiva para o lançamento do filme, no sábado (24), o diretor classificou o roteiro como “abusado e atrevido”.

“É um mergulho emocional muito profundo. Não aceitamos muito bem as tragédias. As coisas boas são mais fáceis de lidar. Acredito que se qualquer um tivesse a chance de voltar e consertar alguma coisa, tenho certeza que faria”, declarou Bini.

O projeto é orçado em R$ 3 milhões. A expectativa é de que o filme seja lançado ainda em 2018.

Fonte: Folhamax