O secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio Sodré, que está internado há dez dias em um hospital particular em São Paulo, por causa da Covid-19, foi extubado na última quarta-feira (16) e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas próximas 48h.
Luis testou positivo para Covid-19 no dia 28 de maio e foi internado no último dia 6 no Hospital Jardim Cuiabá. No dia 7, ele foi transferido para o hospital Incor, em São Paulo.
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o quadro do gestor é estável e os médicos informaram que ele está respondendo muito bem ao tratamento.
Por ser hipertenso, o secretário foi vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de maio, conforme critério de comorbidade estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).
No entanto, em menos de uma semana, contraiu o coronavírus.
A Prefeitura disse que o Palácio Alencastro passou por desinfecção semanal e que os servidores trabalham em regime de revezamento para manter o distanciamento mínimo e capacidade máxima permitida no ambiente de trabalho.
Fonte: G1 MT