O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo, confirmou que será instalado um radar eletrônico de controle de velocidade no trecho da avenida dos Trabalhadores, local onde uma família foi atropelada e duas crianças morreram, no dia 31 de dezembro do ano passado.
Local do atropelamento
Segundo o secretário não é possível construir uma faixa elevada no trecho devido a questões legais e que a alternativa encontrada pela prefeitura é o radar de controle de velocidade, no caso, 60 km/h.
Antenor disse ainda que as empresas de transporte coletivo de passageiros foram notificadas para não pararem no local para embarque ou desembarque de passageiros
“O ponto onde a mãe e as crianças desceram, antes de atravessarem a avenida e serem atropelados, é clandestino. Não é um ponto da Semob, os ônibus devem parar no ponto em frente ao supermercado, que tem logo na sequência”, destacou Antenor.
O radar deve ser instalado em fevereiro.
Saiba mais
As crianças estavam na companhia da mãe Cleide dos Santos, de 48 anos. O menino de 8 anos morreu no local. A irmã dele, de 2 anos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O motorista Wesley Patrick Vilas Boas, de 23 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Entretanto, no dia 2 de janeiro, o desembargador plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Márcio Vidal concedeu liberdade a ele, mediante fiança de R$ 103 mil.
No dia do acidente, Wesley dirigia uma caminhonete modelo Dodge Ram.
A fatalidade foi registrada próximo ao Residencial Alphaville, no bairro Jardim Itália. De acordo com a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o motorista fez teste do bafômetro, porém não foi constatado nenhum teor de álcool no sangue.
Fonte: Hipernotícias